Home > Notícias

Net transmite bate-papo do celular pela TV

A operadora de televisão por assinatura Net Serviços lançou hoje (31) um serviço de chat via celular que será exibido em um canal da TV a cabo. Assinantes da Vivo e da Claro podem participar do bate-papo enviando mensagens de texto (SMS) que serão mostrados em um canal da Net.

PC World

13/07/2005 às 17h00

Foto:

A operadora de televisão por assinatura Net Serviços lançou hoje (31) um serviço de chat via celular que será exibido em um canal da TV a cabo. Assinantes da Vivo e da Claro podem participar do bate-papo enviando mensagens de texto (SMS) que serão mostrados em um canal da Net. O serviço Chat TV entra em operação no canal 37 da Net no período entre meia-noite e 4h. O canal 37 transmite informações sobre a programação da TV a cabo.

Uma apresentadora orienta os usuários interessados em participar do bate-papo. As mensagens são filtradas por um moderador e entram no ar cerca de cinco segundos após o envio, de acordo com a Net. Serviços similares já existem na Europa, segundo Ciro Kawamura, diretor de marketing e produtos da Net Serviços. "Na Alemanha, um canal recebe 220 mil mensagens por dia", afirma.

O chat continua em funcionamento pelo celular quando o canal não transmite o bate-papo, com troca de mensagens entre os participantes cadastrados no serviço. Segundo a Net, 55% dos assinantes da operadora utilizam celulares da Claro ou da Vivo.

O próximo passo, a ser implantado em breve, de acordo com Kawamura, é o envio de fotos tiradas pelo celular para o chat e a integração do Chat TV com a Net Digital, plataforma de TV digital da operadora, em um mês. O serviço custa R$ 0,31 por mensagem enviada (sem impostos) e interessados em testar o Chat TV podem enviar mensagens para o número 48037 do celular.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail