Home > Notícias

Nokia lança tablet equipado com Linux

A Nokia demonstrou nesta quarta-feira (25/04) o seu primeiro tablet desenvolvido para acesso à internet, o 770 Internet Tablet. O aparelho, que roda sistema operacional Linux, tem conexão Wi-Fi e Bluetooth, tela colorida com funções de zoom, teclado virtual e o seu tamanho é diminuto - cabe dentro do bolso da calça.

IDG Now!

13/07/2005 às 17h18

Foto:

 A Nokia demonstrou nesta quarta-feira (25/04) o seu primeiro tablet desenvolvido para acesso à internet, o 770 Internet Tablet. O aparelho, que roda sistema operacional Linux, tem conexão Wi-Fi e Bluetooth, tela colorida com funções de zoom, teclado virtual e o seu tamanho é diminuto - cabe dentro do bolso da calça.

O portátil conta ainda com softwares para ouvir rádio na internet, leitor de notícias Really Simple Syndicate (RSS), visualizador de imagens e tocadores de mídia. Mesmo sendo pequeno, o 770 Internet Tablet possui resolução de tela que chega aos 800x480 pixels.

Segundo a Nokia, a escolha pelo Linux é justificada pela rapidez e flexibilidade da comunidade de código aberto, que poderá prover diversas soluções para a nova categoria de produtos. A companhia pretende lançar outros modelos e atualizações de software até a metade de 2006, prometendo ferramentas para telefonia por IP (ou VoIP) e comunicadores instantâneos.

O 770 Internet Tablet chega ao mercado no terceiro trimestre de 2005, inicialmente apenas em alguns países da América e Europa. Segundo o site da fabricante, o português brasileiro está presente entre os idiomas da interface do equipamento.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail