Home > Notícias

CeBIT: Empresa apresenta clone do iPod shuffle

A empresa taiwanesa Luxpro apresenta esta semana durante a feira de eletrônicos CeBIT, na Alemanha, um clone do iPod shuffle, chamado Super Shuffle.

IDG News Service

14/07/2005 às 18h20

Foto:

 A empresa taiwanesa Luxpro apresenta esta semana durante a feira de eletrônicos CeBIT, na Alemanha, um clone do iPod shuffle, chamado Super Shuffle.

Na parte frontal, o aparelho é fisicamente idêntico ao iPod shuffle, até mesmo os botões de controle e as saídas para fones. Entretanto, o aparelho supre algumas deficiências do iPod, e inclui, por exemplo, sintonia para rádios FM e um gravador de voz.

A Luxpro afirma que o Super Shuffle é compatível com Macs e PCs e é capaz de executar arquivos em formato MP3, arquivos WAV e Windows Media Audio (WMA), até mesmo aqueles protegidos pela tecnologia DRM (Digital Right Management).

O aparelho tem capacidades de 512 Megabytes e 1 Gigabyte. A conexão com o computador pode ser feita por uma interface USB 2.0, igual do iPod shuffle.

O site da Luxpro mostra que as dimensões do Super shuffle são praticamente idênticas às do iPod shuffle. Ele mede 8,5 centímetros de comprimento por 2,5 de largura e 9,7 mílimetros de espessura. O aparelho da iPod tem 8,4 centímetros de comprimento, por 2,5 de largura e 8,4 milímetros de espessura.

As diferenças básicas entre os dois aparelhos estão na parte traseira. Enquanto o iPod leva uma única interface para gerenciar as músicas, o Super shuffle apresenta duas, uma para controlar a bateria e outra para ajustar as músicas, a sintonia com FM e ajuste de volume.

A empresa, no entanto, não divulgou o preço do aparelho ou quando shuffle estará disponível no mercado. Procurada pela reportagem da agência de notícias IDG News Service, a Apple não emitiu comentários.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail