Home > Notícias

Windows XP suporta padrão seguro de Wi-Fi

A Microsoft apresentou na sexta-feira (29/04) uma atualização para o sistema operacional Windows XP que adiciona suporte nativo à especificação IEEE 802.11i de comunicação sem fio, quase um ano após o padrão ter sido aprovado pela entidade reguladora do setor.

Matthew Broersma

14/07/2005 às 12h15

Foto:

A Microsoft apresentou na sexta-feira (29/04) uma atualização para o sistema operacional Windows XP que adiciona suporte nativo à especificação IEEE 802.11i de comunicação sem fio, quase um ano após o padrão ter sido aprovado pela entidade reguladora do setor. A partir de agora, laptops poderão se conectar a hotspots seguros sem a necessidade de qualquer software de terceiros instalado na máquina do usuário.

A atualização torna os sistemas da Microsoft compatíveis com a certificação WPA2 (Wi-Fi Protected Access 2), desenvolvida para substituir as desatualizadas Wired Equivalent Privacy (WEP) e Wi-Fi Protected Access (WPA).

Espera-se que o suporte à WPA2 aumente significativamente a segurança de hotspots corporativos, mas a necessidade de atualização tanto em servidores quanto em laptops de usuários pode fazer com que a mudança seja mais vagarosa.

A Microsoft afirma que todas as variantes do Windows XP, como o Media Center Edition, Tablet PC Edition e Service Pack 2 também são compatíveis com a atualização.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail