Home > Notícias

Conversas e músicas

O Qnext funciona maravilhosamente bem como um serviço de mensagens instantâneas, mas esse versátil freeware tem outros truques na manga.

pcworld

14/07/2005 às 16h41

Foto:

O Qnext funciona maravilhosamente bem como um serviço de mensagens instantâneas, mas esse versátil freeware tem outros truques na manga. A maneira como clientes de comunicação abrem funções extras em espaços chamados zonas, e não pop-ups, é bem explorado pelo produto. Além das zonas de compartilhamento de fotos e arquivos e de games introduzidas nas outras versões, o novo software traz uma função de streaming de áudio, chamada Jukebox.

O acesso não é livre: o usuário escolhe quem tem o direito ou não de ouvir sua seleção de músicas. Além de evitar problemas com entidades que cuidam de direitos autorais, o Qnext facilita o acesso de quem não tem banda larga à música alheia. O programa deixa que você escolha entre executar os arquivos em qualidade reduzida para usuários dial-up ou em qualidade normal para usuários de banda larga.

Certamente, o modelo do Qnext de abrir zonas apenas para amigos da sua lista não é tão amedrontador quanto abrir seu PC para a internet inteira. O acesso às músicas por streaming também impede que arquivos maliciosos, disfarçados da músicas, se instalem em seu computador.

Qnext 2.0
Fabricante: Qnext
Preço: gratuito
Onde encontrar: www.qnext.com

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail