Home > Notícias

Kodak assume liderança em fotografia digital

A Kodak brasileira anunciou hoje (27/04) que assumiu a liderança de câmeras digitais no mercado brasileiro. Segundo estudo da IDC relativo ao segundo semestre de 2004, a Kodak detém 19% de participação no mercado local.

Henrique Martin

14/07/2005 às 16h26

Foto:

A Kodak brasileira anunciou hoje (27/04) que assumiu a liderança de câmeras digitais no mercado brasileiro. Segundo estudo da IDC relativo ao segundo semestre de 2004, a Kodak detém 19% de participação no mercado local.

"A expectativa da Kodak era atingir esse mercado só em 2006", explicou Flávio Gomes, diretor geral da divisão de fotografia da Kodak brasileira. A mesma pesquisa revelou que, durante todo o ano passado, a quantidade de câmeras digitais vendidas foi de um milhão de unidades.

Gomes cita três motivos para a Kodak ter assumido a liderança em 2004: a migração do pente de fotografia tradicional para a fotografia digital, a facilidade de uso das câmeras da empresa, e a ampliação no canal de distribuição. O executivo afirmou que somente 40% da rede de varejo atingida pela Kodak vende equipamentos digitais.
Segundo a Kodak, a divisão de câmeras digitais representou 7% do faturamento em 2004. Para 2005, a empresa prevê uma fatia de 15% do faturamento total relacionado a câmeras digitais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail