Home > Notícias

Capacidade do Gmail sobe para 2 GB

O Google deve aumentar nesta sexta-feira (01/04) a capacidade de armazenamento de seu correio eletrônico Gmail de 1 para 2 Gigabytes (GB).

Juan Carlos Perez

14/07/2005 às 17h00

Foto:

O Google deve aumentar nesta sexta-feira (01/04) a capacidade de armazenamento de seu correio eletrônico Gmail de 1 para 2 Gigabytes (GB). A intenção é continuar ampliando o limite nas próximas semanas e meses, revelou Georges Harik, diretor de produtos do Gmail em entrevista ao IDG News Service.

Os assinantes do Gmail já começaram a ver mudanças no tamanho da conta. Em uma conta pessoal, a capacidade já passou para 1,3 GB.

"Desde que nós apresentamos o Gmail, as pessoas tem tido bastante espaço para armazenar e-mails, mas alguns de nossos usuários mais ativos têm se aproximado dos limites. Então, a partir desta sexta-feira (01/04), vamos dar mais e mais espaço continuamente para as pessoas no Gmail", declarou.

Ainda não há planos, no entanto, para elevar a capacidade dos arquivos anexos, hoje em 10 Megabytes (MB). Também não há intenção de adicionar funcionalidades que permitiriam aos assinantes converter a caixa de entrada em um disco rígido virtual, embora o Google saiba que vários assinantes utilizam o correio com essa finalidade.

O porcentual de usuários do Gmail que estão se aproximando dos limites não é grande, mas "é um número que demanda atenção", segundo Harik. "Nós queremos que nossos usuários entendam que temos um plano e antecipamos suas necessidades".

Quando anunciado cerca de um ano atrás, o Gmail provocou uma verdadeira agitação no mercado de internet, já que a maioria dos serviços de e-mail oferecia pouca capacidade de armazenamento. Na ocasião, o Yahoo, por exemplo, mantinha 4 MB e o Hotmail, 2 MB.

Desde então, os maiores provedores de internet reagiram à oferta do Gmail e elevaram o espaço significativamente. O Yahoo oferece 250 MB de armazenamento, assim como o Hotmail em seus serviços nos EUA e outros países.
Em seus serviços pagos, tanto a Microsoft quanto o Yahoo oferecem 2 GB de espaço.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail