Home > Notícias

Sem direito autoral

Internet sempre foi sinônimo de informação disponível e acessível rapidamente. Pelo menos até as ações (justificadas) da RIAA e outras associações que defendem o direito autoral.

pcworld

14/07/2005 às 15h21

Foto:

Internet sempre foi sinônimo de informação disponível e acessível rapidamente. Pelo menos até as ações (justificadas) da RIAA e outras associações que defendem o direito autoral.Milhões de usuários não sabem, mas há muito material online que foge da guerra do direito autoral e pode ser baixado, sem culpa, gratuitamente. Uma variedade enorme de documentos desse tipo pode ser encontrado no Internet Archive (www.archive.org). Além de pesquisas, trabalhos e livros, o site lista uma infinidade de músicas, shows, filmes, resenhas, imagens e outras mídias com download livre. É possível também baixar programas de código aberto.

Associado aos Projetos Gutenberg e Million Book - que pretendem digitalizar textos e material acadêmico para consulta online –, o Archive aceita arquivos enviados por qualquer usuário e, por isso, também funciona como servidor público, desde que o material não desrespeite seus regulamentos. 

Internet Archive
Preço: gratuito
Onde encontrar: www.archive.org

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail