Home > Notícias

Symantec lança ferramenta contra espiões

A Symantec anunciou na segunda-feira (18/04) o lançamento do Norton Internet Security 2005 AntiSpyware Edition, um pacote de softwares para proteção do sistema que conta com aplicativo de detecção e remoção de programas espiões.

IDG Now!

14/07/2005 às 17h51

Foto:

A Symantec anunciou na segunda-feira (18/04) o lançamento do Norton Internet Security 2005 AntiSpyware Edition, um pacote de softwares para proteção do sistema que conta com aplicativo de detecção e remoção de programas espiões.

A empresa afirma que a nova ferramenta vem para complementar o sistema de segurança para usuários domésticos, sendo que o AntiSpyware trabalhará em conjunto com o Norton Firewall.

Segundo a Symantec, as informações de tráfego captadas pelo Firewall serão identificadas pelo AntiSpyware, checando as assinaturas digitais dos arquivos que tentam acessar algum outro ponto da web.

O usuário que, por algum engano, permitir a exclusão de um arquivo autêntico pensando ser um spyware - o chamado falso positivo - poderá reverter à configuração anterior do sistema, evitando assim problemas gerados por erro humano.

O AntiSpyware da Symantec, que já tem uma versão de testes disponível para download (clique aqui), será incluído no pacote do Internet Security a partir do mês de maio, à venda por 79,95 dólares nos Estados Unidos. Usuários interessados em atualizar o software já existente para uma versão com o AntiSpyware podem pagar menos - 49,95 dólares.

A edição com AntiSpyware incluso é compatível com sistemas Windows 2000 Professional e Windows XP, com Microsoft Internet Explorer 5.5 ou superior instalado. Não há previsão de chegada do novo pacote ao Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail