Home > Notícias

Verisign quer ampliar domínios .com no Brasil

A Verisign, provedora de domínios na internet, anunciou hoje (11) que vai montar um servidor regional de internet em São Paulo para a infra-estrutura de sites .com e .net.

PC World

14/07/2005 às 15h22

Foto:

A Verisign, provedora de domínios na internet, anunciou hoje (11) que vai montar um servidor regional de internet em São Paulo para a infra-estrutura de sites .com e .net. A iniciativa é segunda em uma série de 14 servidores regionais a serem instalados na África do Sul, Índia, Oriente Médio, Austrália e Singapura.

O início das operações do servidor regional, segundo Raynor Dahlquist, vice-presidente de serviços de diretório e nomes de domínio da Verisign, vai ajudar a aumentar a velocidade de conexão de internautas brasileiros e latino-americanos a sites .COM e .NET, com maior segurança.

A companhia também começa a coordenar a venda de domínios .COM e .NET no Brasil. Na região da América Latina, essa operação fica a cargo da Nomer (www.nomer.com.br), primeira companhia autorizada pelo ICANN (Internet Corporation For Assigned Names and Numbers) a vender esse tipo de domínio. "Queremos ter 200 mil domínios .COM até o final do ano", afirma Ricardo Vaz Monteiro, diretor da Nomer. As negociações com o ICANN levaram seis meses até serem concretizadas, de acordo com o executivo.

A Verisign vai investir cerca de 1 milhão de dólares em uma campanha para ampliar o número de domínios .COM e .NET no Brasil. Segundo a companhia, os investimentos tanto no novo servidor regional quanto na campanha de marketing se devem ao grande número de usuários de internet no país e o grande número de domínios localizados (.com.br), tarefa que cabe ao Comitê Gestor da Internet Brasileira. Dos 834 mil domínios de internet registrados no Brasil, 85% deles são locais (.com.br).

colaborou Daniela Braun, do IDG Now!

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail