Home > Notícias

Blinkx atualiza ferramenta de buscas no computador

A fabricante norte-americana de software Blinkx lançou ontem (4) uma nova versão do seu programa de buscas no computador, que unifica em uma lista os resultados encontrados no disco rígido e na internet.

Juan Carlos Perez

14/07/2005 às 16h13

Foto:

A fabricante norte-americana de software Blinkx lançou ontem (4) uma nova versão do seu programa de buscas no computador, que unifica em uma lista os resultados encontrados no disco rígido e na internet. "Como usuário, você não separa o conteúdo do PC do conteúdo da internet", disse Suranga Chandratillake, fundador e diretor de tecnologia da Blinkx.

O Blinkx 3.0, que tem download gratuito, também traz novos recursos como segurança aprimorada, pré-visualização de documentos e a capacidade de indexar novos tipos de arquivos, como e-mails do Lotus Notes e arquivos anexos. O Blinkx 3.0 reconhece mais de 200 formatos de arquivos.

A função de segurança atua nos perfis de usuário do Windows. A ferramenta de buscas do Blinkx agora reconhece se há mais de um usuário no computador e classifica os documentos separadamente, restringindo o acesso ao usuário apropriado.

A versão 1.0 do Blinkx foi lançada em julho do ano passado, seguida pela versão 2.0 em novembro. Segundo a companhia, mais de 1 milhão de pessoas usa o software da empresa. Desde o lançamento da primeira versão do Blinkx, outras companhias lançaram concorrentes, como Google, Yahoo! e Microsoft.

Leia Também

Buscadores varrem o desktop

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail