Home > Notícias

AOL lança loja de músicas online

A America Online Brasil lança esta semana, em parceria com o site iMúsica, a AOL Music Store (AMS), sua loja virtual de venda de músicas.

IDG Now!

14/07/2005 às 16h30

Foto:

A America Online Brasil lança esta semana, em parceria com o site iMúsica, a AOL Music Store (AMS), sua loja virtual de venda de músicas. Inicialmente estão disponíveis 60 mil arquivos para download, mas a expectativa é que até o fim do ano este número suba para 500 mil.

O iMusica é a principal plataforma de distribuição legalizada de músicas online no Brasil e também é parceiro da MSN, concorrente da AOL, na MSN Music.

Para ter acesso ao serviço, o internauta não precisa ser usuário da AOL. Basta criar uma conta pessoal no site da AMS e efetuar o pagamento das faixas com cartão de crédito ou boleto bancário.

Os custos variam a partir de 99 centavos de real. Ao final do processo de compra, o PC do usuário receberá automaticamente todas as licenças necessárias para tocar as músicas e um e-mail confirmando a compra.

Depois é só clicar nos links de download e baixar os arquivos, em formato WMA, normalmente. Além de ouvir as músicas no computador, é possível fazer a cópia para um aparelho portátil ou gravar em CD. O site também permite o download gratuito de alguns sucessos musicais por períodos determinados.

A expectativa é que a AMS atinja inicialmente cinco mil downloads por mês.

Leia Também

MSN lança loja virtual de música no Brasil

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail