Home > Notícias

Cartucho recondicionado ganha selo de qualidade

Os cartuchos recondicionados brasileiros para impressoras devem ganhar, em breve, um selo de qualidade.

Camila Fusco

14/07/2005 às 11h49

Foto:

Os cartuchos recondicionados brasileiros para impressoras devem ganhar, em breve, um selo de qualidade.

A indicação mostrará aos consumidores que o produto passou por testes de desempenho e está de acordo com as normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Recondicionadores de Cartuchos para Impressoras (Abreci).

De acordo com Antonio Pereira Guedes, presidente da Abreci, a organização vai nomear uma comissão para analisar as propostas dos fabricantes que estiverem interessados na obtenção do selo.

"O selo é importante para diferenciar o trabalho das empresas de cartuchos remanufaturados e recondicionados. Com isso, o consumidor vai poder ter certeza de que esse produto é de boa qualidade", declara o executivo.

As empresas que quiserem obter a certificação deverão submeter uma proposta à comissão. Os produtos serão analisados sem aviso prévio e caso não atendam às normas de qualidade, não conseguirão o selo.

Além disso, a Abreci trabalhará com laboratórios do País para a realização de novas análises dos produtos. A expectativa é que o processo todo, desde os testes até a emissão do selo, dure cerca de três meses.

Atualmente a Abreci mantém 160 associados que seguem o padrão de qualidade internacional denominado STM. De acordo com Guedes, pelo menos 80% dos fabricantes devem aderir ao processo de qualidade.

O anúncio da criação do selo deve acontecer nesta sexta-feira (15/04) no encontro de associados da Abreci.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail