Home > Notícias

CeBIT 2005 abre as portas para a mobilidade

Nesta quarta-feira (09/03) tem início a feira de eletroeletrônicos Cebit IT 2005, em Hanover, Alemanha. Considerada a maior do mundo na área de tecnologia, a CeBIT acontece até o dia 16 e conta com mais de 30 salões para exposições, muitos deles maiores que um campo de futebol.

IDG News Service

14/07/2005 às 18h29

Foto:

Nesta quarta-feira (09/03) tem início a feira de eletroeletrônicos Cebit IT 2005, em Hanover, Alemanha. Considerada a maior do mundo na área de tecnologia, a CeBIT acontece até o dia 16 e conta com mais de 30 salões para exposições, muitos deles maiores que um campo de futebol. 

A inauguração da vigésima edição da feira ficou a cargo do primeiro ministro da Alemanha, Gerhard Schröder, no evento que se tornou mais internacional, com 52% dos expositores vindos de fora do país.

No ano passado, a feira teve 312 mil metros quadrados (m2), 6.411 expositores e 510 mil visitantes, este ano o evento conta com 6.115 expositores distribuídos em uma área de 360 mil m2, cerca do dobro do tamanho do maior evento dos Estados Unidos, a Comdex, que estava encolhendo desde 2001 e foi cancelada no ano passado.

Para se imaginar a grandiosidade do evento europeu, as sensações da edição anterior foram muitas, como a inauguração de redes de telefonia móvel 3G (de terceira geração) na Alemanha, avanços das tecnologias Wi-fi e VoIP (voz sobre IP), computadores de 64 bits e telas planas de alta resolução gigantes e para fotografias.

Este ano o tema da CeBIT envolve "novas formas de ver os velhos dados". Fabricantes e fornecedores desde celulares, serviços até equipamentos para redes 3G, que no último ano se proliferaram na Europa, vão ter um local de destaque na Cebit 2005, ao lado de tecnologias Wi-fi que estão cada vez mais convergindo com as redes de telefonia móvel.

A importância da feira é medida tanto por seu tamanho físico como por suas estrelas, isto é, as empresas que vão exibir suas novidades e tendências. Sob o mesmo teto estão gigantes como Microsoft, IBM, Intel, Novell, SAP, RSA Security, Symantec, F-secure, Adobe, AMD, CA, Canon, Cisco, Fujitsu, HP, Macromedia, Oracle, PeopleSoft, Pioneer, Siemens, Sun e muitas outras em um total de 6.115 expositores.

O Brasil também marca presença com as empresas Aker Security Solutions, Digistar, GERTEC, Itautec Philco, Light Infocon Tecnologia, New Ink Informática, Phoebus Tecnologia, Super Waba, Zênite além de estantes para a divulgação do Porto Digital e do Ministério de Relações Exteriores com ênfase no Mercosul.

A Cebit 2005 será aberta ao público de 10 a 16 de março no espaço de exposições Hanover Fairground.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail