Home > Notícias

AOL amplia compatibilidade de ICQ e AIM

A America Online está lançando um programa para tornar seus serviços de mensagens instantâneas AIM e ICQ interoperáveis com mensageiros corporativos de outros fabricantes.

IDG News Service

14/07/2005 às 14h36

Foto:

A America Online está lançando um programa para tornar seus serviços de mensagens instantâneas AIM e ICQ interoperáveis com mensageiros corporativos de outros fabricantes.

Por meio do programa Enterprise Federation Partner (EPP), a AOL quer permitir que seus usuários acrescentem os contados do AIM ou ICQ também à lista de outros mensageiros.

"A maior novidade desse anúncio é que será vista uma real interoperabilidade no ambiente de negócios. A interoperabilidade é um dos pontos mais marcantes para o crescimento das mensagens instantâneas no ambiente corporativo", declarou Michael Osterman, analista industrial da Osterman Research.

Juntamente com o lançamento do EPP, a AOL anuncia parceria com quatro parceiros de mensageiros corporativos para interagir AIM e ICQ: o Jabber, o Antepo, Omnipod e Parlano. Dentro dessa lista de mensageiros instantâneos a grande ausência é a IBM, com o Lotus Sametime. O anúncio da parceria deve ser feito nesta quinta-feira (14/04).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail