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Trend vai compensar clientes no Japão

A Trend Micro decidiu compensar os clientes no Japão pelos custos de reparos nos computadores prejudicados com a falha na atualização de seus antivírus colocada no ar no final de semana passado.

IDG News Service

14/07/2005 às 15h43

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A Trend Micro decidiu compensar os clientes no Japão pelos custos de reparos nos computadores prejudicados com a falha na atualização de seus antivírus colocada no ar no final de semana passado.

Nesta quinta-feira (28/04) a companhia declarou, no entanto, que não vai compensar eventuais perdas de negócios ocorridas no período. O pagamento de clientes afetados em outros países não foi citado.

Uma falha no arquivo da atualização no software, lançada no sábado (23/4) pela manhã, causou um problema que esgotou o poder de processamento de computadores que fizeram o update.

Segundo a Trend Micro, a falha afetou a performance de computadores de empresas e usuários domésticos em todo o mundo.

Na terça-feira (26/04), representantes da Trend no Japão não manifestaram planos de compensar os clientes, apenas se desculparam pelo incidente.

"Peço desculpas por ter lançado um produto que causou problemas e interrompeu o trabalho de empresas por mais de dois dias", disse Eva Chen, Chief Executive Officer (CEO) da companhia.

Segundo as informações divulgadas nesta quinta-feira, a Trend vai compensar os clientes que entraram em contato com a assistência técnica para PCs e vai arcar com custos máximos de 80 dólares por máquina. Os clientes, entretanto, precisarão apresentar os cupons fiscais do serviço prestado.

Os usuários corporativos terão o pagamento estabelecido caso a caso. Os valores serão definidos depois de negociações entre a Trend e as empresas.
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