Home > Notícias

Internet Explorer vai melhorar suporte a padrões web

A Microsoft confirmou que o Internet Explorer 7.0, cuja versão de teste deve chegar ainda este semestre, vai incluir melhorias a dois padrões web - Cascading Style Sheets (CSS) e gráficos PNG.

TechWorld.com

14/07/2005 às 16h50

Foto:

A Microsoft confirmou que o Internet Explorer 7.0, cuja versão de teste deve chegar ainda este semestre, vai incluir melhorias a dois padrões web - Cascading Style Sheets (CSS) e gráficos PNG.

Por anos, os desenvolvedores web têm protestado que o suporte tanto ao CSS e com ao PNG é cheio de falhas e inadequado no Internet Explorer (IE). A situação força os desenvolvedores a criarem uma versão que mostra páginas corretamente para o IE e outra para browsers mais padronizados, como o Firefox, Opera e Safari.

Em um comentário publicado no IEBlog do MSDN, o programador líder do projeto, Chris Wilson, confirmou que as melhorias ao CSS e PNG estão a caminho. "Nosso primeiro e mais importante objetivo com o suporte ao CSS é remover a maioria das inconsistências para que os desenvolvedores tenham funcionalidades em que possam confiar".

O desenvolvimento do IE esteve parado por anos por falta de competição, de acordo com analistas da indústria de tecnologia. A Microsoft chegou a parar de atualizar o seu browser, integrando-o ao sistema operacional Windows, uma decisão que foi revertida à medida que o navegador Firefox, da Mozilla Foundation, começou a incomodar.
Atualmente, o IE ainda controla 90% do mercado de browsers, mas a posição do navegador da Microsoft já foi muito mais cômoda, com quase 98% do mercado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail