Home > Notícias

Um browser que combate o phishing

Opera 8 para Windows e Linux também vem com software de reconhecimento de voz

14/07/2005 às 15h10

Foto:

Opera8A Opera Software, fornecedora de navegador para internet, acrescentou recursos para reforçar a segurança e navegação na web com comandos de voz à versão mais nova de seu browser, o Opera 8 para Windows e Linux.

A empresa com sede em Oslo vê a segurança como um meio a ser explorado para reduzir o domínio da Microsoft no mercado de browsers com o Internet Explorer.  O navegador desktop fornece informação extra sobre a identidade de websites, ativando automaticamente um campo de informação que proporciona um nível de segurança de 1 a 3 e mostrando o dono do certificado do site quando o usuário visita uma página seguro. O browser também identifica as origens de pop-up. Segundo a empresa, o campo de segurança permite que pessoas comuns verifiquem a identidade do site, que a URL ‘casa’ com o certificado de segurança.

Além de maior velocidade, o Opera 8 oferece software de reconhecimento de voz e texto-para-fala, possibilitando que uma voz gerada por computador leia texto destacado pelo usuário. O browser também adapta conteúdo da web a uma variedade de telas ou tamanhos de janela.

Opera
Fabricante: Opera Software
Preço: gratuito
Onde encontrar: www.opera.com

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail