Home > Notícias

Comunicação por qualquer meio

O SightSpeed Video Messenger 2.0 destacava-se por sua excelência na sincronização entre voz e vídeo.

pcworld

14/07/2005 às 16h51

Foto:

O SightSpeed Video Messenger 2.0 destacava-se por sua excelência na sincronização entre voz e vídeo. Seu sucessor, o SightSpeed 3.0, traz um nome menor e três ótimas novas funções envolvendo vídeo: um serviço de resposta visual, e-mails por filme e chamadas múltiplas com vídeo.

Na interface do novo SightSpeed, todos seus contatos ficam visíveis, estejam eles online ou não. Um sistema de cores indica se alguém está conectado, se está inativo por mais de cinco minutos, se está ocupado e por aí vai.

Estar offline, por sinal, não é mais sinônimo de estar inacessível. Se você realmente quer falar com seu chefe, que não está conectado no momento, pode clicar nas informações do contato para gravar uma mensagem de vídeo no serviço de respostas. É como deixar uma mensagem de voz. Se você quiser mostrar o sol encontrando o horizonte pela janela do escritório para seu companheiro ou companheira, basta gravar o instante  e mandá-lo por vídeo – mesmo que ele ou ela não tenha uma conta SightSpeed.

Chamadas múltiplas com vídeo expandem o SightSpeed de um cliente de vídeo instantâneo para uma ferramenta de videoconferência. Com chamadas múltiplas, você pode sediar um encontro por vídeo com mais de quatro participantes. A qualidade dos vídeos não é tão boa, evidentemente, quanto a de uma conversa entre dois usuários, mas é adequada e o som é audível. Para participar da conferência, todos os usuários precisam ter o SightSpeed instalado em suas máquinas, mas apenas o anfitrião precisa se inscrever no plano que permite a chamada múltipla. Usuários do plano gratuito de ligações podem participar, ainda que por apenas 15 minutos, da chamada múltipla.

A SightSpeed – sim, esse é também o nome da empresa – oferece quatro diferentes planos de chamadas, começando com o básico (de graça), com adição de outras funções nas opções de 4,95 dólares por mês, 14,95 dólares por mês (ou 49,50 dólares por ano e 149,50 dólares por ano, respectivamente. O plano gratuito oferece chamadas VoIP ilimitadas, 15 minutos diários de conversas particulares por vídeo e uma mensagem de vídeo por dia. O plano mais avançado, de 4,95 dólares permite as mesmas chamadas por VoIP, além de chamadas particulares e em conjunto por vídeo ilimitadas e mil mensagens visuais por mês. O de 14,95 por mês garante chamadas de áudio, vídeo e videoconferências ilimitadas.

SightSpeed 3.0
Fabricante:
SightSpeed
Preço: gratuito (versão básica) e planos de US$ 4,95 e US$ 14,95 com funções diferenciadas
Onde encontrar: www.sightspeed.com

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail