Home > Notícias

Novo comparador de preços estréia na internet

Os internautas ganharam este mês um novo site para comparação de preços, além dos tradicionais Bondfaro e Buscapé.

Camila Fusco

14/07/2005 às 16h35

Foto:

Os internautas ganharam este mês um novo site para comparação de preços, além dos tradicionais Bondfaro e Buscapé.

Trata-se do Economiza (www.economiza.com.br), divisão do portal e provedor de acesso gratuito à internet Busca Aqui, sediado em Maringá (PR). Com uma base de dados de 200 mil produtos, o site oferece comparação de preços entre lojas físicas e virtuais de todo o Brasil.

"Nossa ferramenta compara preços de produtos mesmo de lojas que não tenham sites. Uma página pode ser criada dentro do próprio Economiza e os produtos podem ser listados, assim como informações da empresa", declara João Carlos Iralla Junior, administrador do portal.

O site estreou no último dia 15 de abril, e utiliza tecnologia XML para obter os dados das lojas. O sistema foi desenvolvido internamente pela Busca Aqui.com e oferece também pesquisa de tarifas telefônicas, bancárias e de combustível.

De acordo com Iralla, a estratégia para se sobressair frente aos outros concorrentes está no preço cobrado das anunciantes. Atualmente, a média de cobrança dos sites de comparação de preços começa a partir de 30 centavos de real por clique, segundo ele. "Estamos cobrando 20 centavos por clique para atrair mais empresas", diz.

O Economiza também aposta na força de parceiros como Americanas.com, Ponto Frio, Grupo Pão de Açúcar, Shoptime, Submarino e outras 15 empresas para divulgação do portal em seus websites - por meio de links ou anúncios.

Empresa incubada
O projeto do Economiza surgiu com o auxílio da Incubadora Tecnológica de Maringá (Infomar) e da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que também apóiam a empresa e o site Busca Aqui.

"A empresa nasceu há cinco anos e o site Busca Aqui há cerca de dois, juntamente com a prestação de nossos serviços de internet", diz Iralla, de 21 anos, que é um dos jovens fundadores da empresa juntamente com Fabiano Brambila, de 22, e Vinicius Freire Perenha, de 23.

Atualmente o portal registra 20 mil usuários cadastrados para o acesso grátis à web, que conta com infra-estrutura GVT e oferece acesso a 11 Estados brasileiros. O investimento previsto para o Economiza neste primeiro ano é de 200 mil reais, com previsão de retorno de 700 mil reais também para 2005.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail