Home > Notícias

Tablet PCs ganham pacote com novos aplicativos

Em mais uma tentativa de promover os Tablet PCs, a Microsoft lança esta semana um novo pacote de programas compatíveis com escrita em tela chamado Experience Pack.

Joris Evers

14/07/2005 às 16h02

Foto:

Em mais uma tentativa de promover os Tablet PCs, a Microsoft lança esta semana um novo pacote de programas compatíveis com escrita em tela chamado Experience Pack. Os Tablet PCs, movidos a uma versão especial do Windows XP, são computadores portáteis que utilizam uma caneta especial que permite escrever na tela e controlar o micro.

O Experience Pack inclui o Ink Desktop, que permite tomar notas direto na área de trabalho, o Snipping Tool 2, para selecionar e capturar partes da tela, e o Ink Art, aplicativo de desenhos. Também há entretenimento: palavras cruzadas (Ink Crossword), Media Transfer (para copiar arquivs de mídia) e um tema para controlar o Windows Media Player com a caneta. O pacote pode ser baixado do site da Microsoft por usuários de Tablet PCs.

Desde o lançamento da plataforma Tablet PC em novembro de 2002, a venda dessas máquinas cresceu mas ainda é muito pequena perto do mercado de notebooks. Em 2004, segundo o IDC, 48,9 milhões de notebooks foram vendidos em todo o mundo. Apenas 650 mil - ou 1,3% - eram Tablet PCs, segundo o estudo do IDC.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail