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Trend Micro: sem compensação por falha em antivírus

O número de empresas afetadas por uma falha na atualização do antivírus lançada pela Trend Micro no último final de semana chega a 652. Entretanto, a companhia não tem planos de compensar os prejuízos dos clientes, informaram hoje (26/4) os executivos da Trend em Tóquio.

Paul Kallender

14/07/2005 às 16h53

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O número de empresas afetadas por uma falha na atualização do antivírus lançada pela Trend Micro no último final de semana chega a 652. Entretanto, a companhia não tem planos de compensar os prejuízos dos clientes, informaram hoje (26/4) os executivos da Trend em Tóquio.

Uma falha no arquivo da atualização no software, lançada no sábado (23/4) pela manhã, causou um problema que esgotou o poder de processamento de computadores que fizeram o update.

Segundo a Trend Micro, a falha afetou a performance de computadores de empresas e usuários domésticos em todo o mundo. "Peço desculpas por ter lançado um produto que causou problemas e interrompeu o trabalho de empresas por mais de dois dias", disse Eva Chen, executiva-chefe da Trend Micro.

A falha foi causada por dois erros, segundo Akihiko Omikawa, vice-presidente de vendas e marketing da Trend Micro. A parte do código que causou a repetição de processos não foi verificada e o arquivo final não foi testado com o Service Pack 2 do Windows XP.

Os principais PCs afetados rodam sistema operacional Windows XP com SP2 e o pacote de software Office Scan ou o PC-cillin Internet Security 2005 VirusBuster.

Até as 14h (horário local) de hoje, a Trend Micro havia recebido cerca de 370 mil telefonemas de clientes no Japão pedindo informações sobre o problema. "Apesar dos problemas, não vamos dar alguma compensação aos nossos clientes individuais e corporativos", explicou Mahendra Negi, diretor financeiro da Trend Micro.

"Nosso foco é dar suporte técnico aos clientes", afirmou. Por enquanto, segundo o executivo, a Trend Micro não sofreu nenhuma ameaça de ações legais por clientes ou corporações.

Desde a manhã de sábado, a falha já custou à Trend Micro o valor de 2,8 milhões de dólares. "Esse valor pode aumentar", disse Negi. "Ainda é cedo para prever o impacto financeiro da falha nas finanças da companhia", finalizou.

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