Home > Notícias

Celular controla câmera sobre rodas

A Sony Ericsson Mobile demonstra durante a feira internacional de tecnologia CeBIT, em Hannover (Alemanha), uma câmera digital sobre rodas que pode ser controlada a distância por um telefone celular equipado com tecnologia Bluetooth.

IDG News Service

14/07/2005 às 18h17

Foto:

 A Sony Ericsson Mobile demonstra durante a feira internacional de tecnologia CeBIT, em Hannover (Alemanha), uma câmera digital sobre rodas que pode ser controlada a distância por um telefone celular equipado com tecnologia Bluetooth.

Chamada Rob-1, a máquina possui um carro de 11 centímetros de comprimento e pode ser ajustada em até 20º para baixo e até 70º para cima. Para os lados, não há problemas - é possível girar a máquina em 360º.

Já o controle é feito pelo teclado de algum aparelho celular equipado com sistema Symbian, ou mesmo por tela sensível a toque nos smartphones Sony Ericsson P900 e P910. O campo de alcance é de até 50 metros.

O Rob-1, que começará a ser comercializado a partir do terceiro trimestre desse ano, também grava vídeos de até 50 quadros por segundo. A Sony Ericsson não revelou em qual faixa de preço pretende comercializar o Rob-1.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail