Home > Notícias

Yahoo aprimora serviço de busca personalizada

O Yahoo aprimorou seu serviço de busca pessoal "My Web" para permitir que seus usuários compartilhem informações pessoais na internet e listem páginas e links.

Juan Carlos Perez

14/07/2005 às 14h41

Foto:

O Yahoo aprimorou seu serviço de busca pessoal "My Web" para permitir que seus usuários compartilhem informações pessoais na internet e listem páginas e links.

O My Web 2.0, que está em versão beta, foi lançado na terça-feira (28/06) e estará disponível inicialmente para um número limitado de usuários no endereço http://myweb2.search.yahoo.com.

A companhia lançou a primeira versão do My Web em abril para permitir que usuários salvem e anotem páginas da web e mantenham um histórico das buscas, assim como a lista de resultados.

Naquele momento, o portal declarou que o serviço era destinado para usuários empenhados em criar suas páginas pessoais na web de acordo com seus interesses. Os resultados também podem ser compartilhados por e-mail, grupos ou páginas públicas de web.

Segundo o Yahoo, os usuários poderão compartilhar seus sites e anotações pessoais com um grupo selecionado de internautas com o mesmo interesse. Por exemplo, uma turma de físicos pode criar seu próprio grupo para websites de interesse mútuo, evitando assim fazer uma busca em todo o banco de dados do mecanismo para encontrar algo relevante.

O usuário, no entanto, pode escolher entre compartilhar todas as suas páginas com o grupo ou então selecionar somente as que desejar, mantendo algumas apenas para consulta particular.

Como em sua versão anterior, o My Web 2.0 é gratuito mas requer registro no Yahoo. Para conhecer o novo serviço, clique aqui.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail