Home > Notícias

Sem espiões de verdade

Você pode até argumentar que há versões gratuitas de programas anti-spyware pela internet que funcionam muito bem – não há o que discutir sobre o Ad-Aware, por exemplo. Mas testes do PC World Test Center mostraram que, em determinadas questões de segurança, é melhor gastar alguns trocados.

PC World - EUA

14/07/2005 às 15h48

Foto:

Você pode até argumentar que há versões gratuitas de programas anti-spyware pela internet que funcionam muito bem – não há o que discutir sobre o Ad-Aware, por exemplo. Mas testes do PC World Test Center mostraram que, em determinadas questões de segurança, é melhor gastar alguns trocados. O Counter Spy, da Sunbelt Software, é uma opção de primeira quando o spyware já estiver encravado nos lugares mais remotos do seu computador.

O software conseguiu encontrar e neutralizar 93% dos 45 programas espiões em ação durante os testes. Na mesma prova, o Ad-Aware detectou apenas 74%. A taxa de sucesso nos casos em que o spyware “seqüestra” o navegador caiu para 53%. Todas as irritantes barras instaladas no navegador inadvertidamente, no entanto, foram removidas. Modificações no Registro do Windows podem não irritar tanto quando a modificação da página inicial no seu navegador, mas são um bocado mais importantes à estabilidade do seu equipamento. Nos testes, o CounterSpy limpou 86% dessas modificações.
 
Além de eficiente, o CounterSpy é veloz. Em apenas um minito, vasculhou o equivalente a 2,7 GB de dados. Como se isso fosse pouco, seu uso simples é facilitado ainda pela interface limpa, com menus facilmente navegáveis e as principais opções acessíveis no painel principal.

COUNTERSPY 
Fabricante:
Sunbelt Software
Preço: US$ 19,95
Onde encontrar: Sunbelt Software - www.sunbelt-software.com

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail