Home > Notícias

AOL lança serviço de voz sobre IP

A America Online começa nesta quinta-feira (07/04) a oferecer serviços de telefonia sobre IP (Internet Protocol).

IDG Now!

14/07/2005 às 15h48

Foto:

A America Online começa nesta quinta-feira (07/04) a oferecer serviços de telefonia sobre IP (Internet Protocol). Inicialmente o serviço de VoIP estará disponível para 22,2 milhões de assinantes norte-americanos das 40 maiores regiões dos Estados Unidos.

Nos próximos meses, a companhia espera tornar seu AOL Internet Phone Service disponível para outros mercados, e abrir a oferta também para não-assinantes.

Segundo Nate Kettlewell, gerente de produto da AOL para serviços de voz, o grande apelo do sistema é a facilidade para instalação e uso. O executivo também declara que, ao contrário dos outros serviços de VoIP, a AOL integra seu novo produto a componentes como e-mail, agenda de contatos e mensagens instantâneas.

O serviço também conta com uma facilidade que conecta automaticamente as chamadas de emergência para o número 911 diretamente para as centrais de atendimento.

Para atrair novos assinantes AOL, a empresa está cobrando uma taxa inicial de 30 dólares por mês pelo plano ilimitado que abrange chamadas nos Estados Unidos e Canadá. O valor também inclui o acesso em banda larga à internet. Ao final de seis meses, o preço do pacote completo passará para 40 dólares por mês.

Os assinantes têm duas opções de planos. O básico - que custa 19 dólares por mês - permite ao assinante atual realizar chamadas locais e regionais de maneira ilimitada, além de chamadas de longa distância por quatro centavos o minuto.  Para chamadas ilimitadas a taxa é fixada em 30 dólares por mês.

A subsidiária brasileira da América Online informou que não há previsão de lançamento do serviço no País.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail