Home > Notícias

DoCoMo mostra celular que acessa rede sem fio

A NTT DoCoMo, maior operadora de telefonia móvel do Japão, apresentou nesta sexta-feira (15/04) o smartphone M1000.

IDG News Service

14/07/2005 às 14h25

Foto:

A NTT DoCoMo, maior operadora de telefonia móvel do Japão, apresentou nesta sexta-feira (15/04) o smartphone M1000.

Trata-se de um produto de 16 meses de colaboração com a Motorola que é capaz de se conectar a qualquer rede sem fio sob a qual estiver inserido - dos padrões WCDMA, GSM e GPRS até Bluetooth e WLAN.

O produto, direcionado a usuários corporativos do país, começará a ser vendido em junho. A maior novidade do M1000 é a compatibilidade com redes locais sem fio (Wi-Fi), sendo o primeiro aparelho com essa capacidade anunciado no país.

O smartphone poderá se conectar à internet em qualquer hotspot, permitindo que o usuário faça downloads de arquivos em até 11 Megabytes por segundo, comparado com o máximo de 384 Kilobytes por segundo assegurados pela rede WCDMA.

O DoCoMo M1000 tem gerenciamento de informação pessoal (PIM), e pode abrir arquivos do Word, Excel, PowerPoint e Acrobat (formato PDF). O peso total é de 168 gramas, com uma tela do tipo touchscreen, na qual o usuário insere informações tocando no próprio visor. A resolução máxima é de 208 por 320 pixels, em uma tela LCD de 2.9 polegadas.

O aparelho, que também possui navegador habilitado em linguagem HTML e câmera de 1,3 Megapixels, não teve seu preço inicial divulgado. Empresas japonesas, no entanto, poderão conhecer a solução a partir de junho. Não há previsão de vendas em outros países.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail