Home > Notícias

Google renova editor gratuito de fotos

Nesta terça-feira (18/01), o site de buscas Google apresentou uma atualização do software de edição e organização de fotos Picasa, passando a oferecer capacidades avançadas aos usuários como iluminação adicional, efeitos de cores e gravação de CDs.

IDG News Service

15/07/2005 às 15h10

Foto:

Nesta terça-feira (18/01), o site de buscas Google  apresentou uma atualização do software de edição e organização de fotos Picasa, passando a oferecer capacidades avançadas aos usuários como iluminação adicional, efeitos de cores e gravação de CDs.

O Picasa 2, disponível para download gratuito no Google, entrou para a família do site de buscas com a aquisição da empresa de gerenciamento de fotografias Picasa Inc., no ano passado.

O software vasculha as imagens gravadas na máquina e as organiza por data, permitindo que os usuários adicionem marcas e escolham suas favoritas, além de armazená-las em múltiplos álbuns virtuais.

Para a edição, os usuários do Picasa 2 ganham botões fixos com recorte de imagens, remoção de reflexos vermelhos nos olhos, fixação do contraste e da cor das fotos.

A nova versão ainda oferece efeitos como o foco em um ponto da imagem ou a mudança da cor da foto, transformando, por exemplo, um céu cinzento em azul.

O Picasa 2 também pode ser usado para gerar um papel de parede com fotos ou até mesmo um filme curto.

O sistema de compartilhamento de fotos também evoluiu. Usando o instant messaging do Picasa, chamado "Hello", as fotografias podem ser enviadas diretamente ao computador de um amigo ou transferidas a um blog pessoal pela ferramenta Bloggerbot do Hello.

O novo software está disponível para download na página do Picasa no Google e requer os sistemas operacionais Microsoft Windows 98, ME, 2000 ou XP e as versões do browser Internet Explorer 5.0 ou acima.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail