Home > Notícias

Indústria de games vende US$ 9,9 bi em 2004

A consultoria norte-americana NPD Group divulgou na última quarta-feira (19/01) o balanço das vendas da indústria de games de 2004 nos EUA , ano marcado por lançamentos de peso, como GTA San Andreas, Halo 2 e NFS Underground 2.

IDG Now

15/07/2005 às 14h37

Foto:

A consultoria norte-americana NPD Group divulgou na última quarta-feira (19/01) o balanço das vendas da indústria de games de 2004 nos EUA , ano marcado por lançamentos de peso, como GTA San Andreas, Halo 2 e NFS Underground 2.

O total de vendas de consoles, hardwares, softwares e acessórios foi de cerca US$ 9,9 bilhões, menos de 1% abaixo dos US$ 10 bilhões atingidos em 2003. As vendas na indústria tiveram alta de 4%, nos EUA os jogos para consoles, para portáteis e hardwares cresceram 7%, 11% e 10%, respectivamente.

As vendas de portáteis ultrapassaram pela primeira vez US$ 1 bilhão, devido, em parte, ao sucesso do Nintendo DS e da franquia Pokemon no Japão. Os jogos chegaram a um patamar de US$ 6,2 bilhões, alta de 8% comparado aos US$ 5,8 bilhões de 2003.

Segundo o NPD Group, os resultados do ano de 2004 mostram a consolidação dos videogames como atividade de lazer, possuindo hoje a maior base de consumidores da história.

Fatores como o lançamento de títulos de peso e de alta qualidade, grande publicidade, queda dos preços de hardware e concorrência entre consoles tornaram o ano passado, de acordo com o NPD, um bom ano para a indústria.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail