Home > Notícias

Nova praga rouba identidade de jogador de RPG

A Sophos anunciou nesta terça-feira (25/01) a descoberta do LegMir.Y, um cavalo de Tróia desenvolvido para roubar senhas e identidades de jogadores do RPG (role playing game, em inglês) Lineage na internet.

IDG Now

15/07/2005 às 14h21

Foto:

A Sophos anunciou nesta terça-feira (25/01) a descoberta do LegMir.Y, um cavalo de Tróia desenvolvido para roubar senhas e identidades de jogadores do RPG (role playing game, em inglês) Lineage na internet. A praga ainda procura desligar todas as proteções antivírus do sistema infectado.

A companhia britânica de segurança, no entanto, afirma que a praga não tem alta distribuição, mas recomenda atualização periódica dos softwares antivírus instalados.

O game da era medieval Lineage é jogado pela web e tem milhões de assinantes por todo o mundo, a grande maioria deles concentrada na Coréia do Sul. Outros jogos de RPG massivos que sofreram ataques de cavalos de Tróia no passado são Outwar e Legend of Mir 2.

No mês passado, um jovem britânico foi condenado a uma pena de seis meses por participar da distribuição do verme Randex, que procurava roubar dados de jogadores de Outwar. Já nesta segunda-feira (24/01), uma japonesa se vingou de seu ex-namorado deletando o personagem do rapaz no jogo Lineage. A vítima prestou queixa na polícia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail