Home > Notícias

AMD cria selo de autenticidade para chips

A Advanced Micro Devices (AMD) começará a colocar selos holográficos de três dimensões nas embalagens de processadores.

IDG News Service

15/07/2005 às 15h46

Foto:

A Advanced Micro Devices (AMD) começará a colocar selos holográficos de três dimensões nas embalagens de processadores. A intenção é que consumidores, revendedores e distribuidores possam verificar a autenticidade dos chips.

O selo holográfico aparecerá no canto esquerdo da embalagem dos processadores Athlon 64 FX, Athlon 64, Sempron e Opteron, segundo a companhia. Os chips embalados são comprados geralmente por integradores de sistemas e usuários de PCs que decidem escolher seus próprios componentes. 

A iniciativa vem menos de uma semana após a polícia de Taiwan apreender vários chips da AMD remarcados na localidade. Segundo a agência de notícias DigiTimes, a polícia taiwanesa apreendeu 60 mil chips irregulares que seriam vendidos na Alemanha e China.

Por meio do golpe, os criminosos conseguem revender os chips por preços mais altos, com maior velocidade de clock ou cache.

Um porta-voz da AMD na Alemanha, porém, negou a informação de que o novo programa de selos holográficos tenha sido lançado como resultado da apreensão de chips irregulares em Taiwan.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail