Home > Notícias

MS lança oficialmente sua ferramenta de busca

A ferramenta de busca da Microsoft, em desenvolvimento há cerca de dois anos, finalmente será lançada oficialmente.

Juan Carlos Perez

15/07/2005 às 12h13

Foto:

A ferramenta de busca da Microsoft, em desenvolvimento há cerca de dois anos, finalmente será lançada oficialmente.

A gigante de software apresentou nesta terça-feira (01/02) o mecanismo que construiu a partir das experiências colhidas com os usuários do portal MSN.com, que anteriormente contava com tecnologia do rival Yahoo.

"Nossa meta com o serviço de busca é entregar respostas rápidas aos usuários", afirmou Mark Kroese, gerente geral de informações sobre produtos.

A ferramenta da Microsoft estava em teste - na versão beta - desde novembro do ano passado no portal MSN.com, embora a tecnologia ainda fosse do Yahoo.

A nova busca, a MSN Search, leva tecnologia Microsoft e permitirá que os internautas procurem não só em resultados na web, mas também conteúdo da enciclopédia Encarta, também da Microsoft, e no MSN Music, segundo Kroese.

A MSN Search também oferece uma grande variedade de ferramentas que auxilia nas buscas, como procura refinada por idioma ou domínio. Também existe a função de buscar resultados por área geográfica.

A nova ferramenta está disponível em 25 versões reginais do MSN.com, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, Suécia, Índia e Alemanha. No total, estão disponíveis versões em dez idiomas. O MSN Busca tem previsão de chegada no Brasil ainda neste semestre.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail