Home > Notícias

Apple lança Mac sem periféricos

A Apple anunciou hoje o lançamento do primeiro computador Macintosh com preço abaixo dos 500 dólares nos Estados Unidos.

MacCentral.com (EUA)

15/07/2005 às 15h38

Foto:

A Apple anunciou hoje o lançamento do primeiro computador Macintosh com preço abaixo dos 500 dólares nos Estados Unidos. O Mac mini começa a ser vendido em 22 de janeiro em dois modelos com configurações diferentes e sem nenhum periférico. O anúncio foi feito pelo executivo-chefe da empresa em seu discurso de abertura da feira Macworld, que acontece esta semana em San Francisco (EUA).

Dentro de um gabinete de metal escovado com formas quadradas, o Mac mini vem com um drive combo com CD-RW e DVD-ROM, portas USB 2.0, FireWire 400 e saídas de vídeo DVI e VGA, além de saída para fones de ouvido.

Steve Jobs, executivo-chefe da Apple, definiu o Mac mini como "BYODKM - Bring your own display, keyboard and mouse". O computador vem sem monitor, teclado ou mouse e esses equipamentos podem ser adquiridos da Apple ou de outros fabricantes, segundo a Apple.

O Mac mini vem em dois modelos, com processador G4 de 1,25 GHz e disco de 40 GB por 499 dólares e outro com 80 GB de disco e processador de 1,42 GHz, por 599 dólares.

iPod shuffle
Além do Mac mini, a Apple anunciou hoje o lançamento do iPod shuffle, novo modelo da linha iPod. O modelo é o primeiro iPod baseado em memória flash.

 Menor que uma embalagem de chicletes, o iPod shuffle vem em versões de 512 MB por 99 dólares e 1 GB por 149 dólares. Como não tem uma tela, todas as músicas gravadas no iPod shuffle são reproduzidas aleatoriamente (shuffle), comando bastante popular nos iPods com configurações maiores.

Segundo Jobs, os modelos já estão "saindo da fábrica" nos Estados Unidos. Uma tampa protege o conector USB 2.0. Segundo a Apple, a bateria do iPod Shuffle dura cerca de 12 horas após ser recarregada.

O software iTunes, da Apple, ganhou o recurso "Autofill" para criar automaticamente listas de reprodução de músicas que cabem no iPod shuffle. A Apple tem 65% do mercado de tocadores de música digital com o iPod.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail