Home > Notícias

RM lança ERP para pequenas empresas

Levar soluções de gestão de empresarial (ERP) para empresas com faturamento anual entre 3 milhões de reais e 20 milhões de reais. Essa é a meta da RM Sistemas, companhia de Minas Gerais que acaba de lançar a Linha Compacta.

Daniel dos Santos

15/07/2005 às 10h56

Foto:

Levar soluções de gestão de empresarial (ERP) para empresas com faturamento anual entre 3 milhões de reais e 20 milhões de reais. Essa é a meta da RM Sistemas, companhia de Minas Gerais que acaba de lançar a Linha Compacta. Segundo Eduardo Couto, diretor comercial e de marketing da RM, esse mercado é formado por negócios com até 70 funcionários, entre 10 e 15 computadores e que não dispunham de uma solução acessível.

A nova família de produtos traz quatro versões: para folha de pagamento, administração de empresas, setor educacional e área de saúde. Até junho chegam ao mercado pelo menos três versões destinadas à indústria.
O investimento para a compra da licença de software e os serviços de implantação de uma das novas ferramentas é de cerca de 20 mil reais, na versão para entre cinco e oito usuários simultâneos.

Com os novos produtos, que devem responder por 40% das vendas da companhia em 2005, a RM espera crescer 25% este ano, atingindo faturamento de 137 milhões de reais. Segundo Couto, entre as ações para a oferta dos produtos está um acordo com a IBM, que deve comercializar servidores juntamente com a solução da RM em até 24 pagamentos, com juros de menos de 2%.

www.rm.com.br

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail