Home > Dicas

Tem Wi-Fi? Ache um hotspot

Sites ajudam a encontrar pontos de acesso a redes pagas ou gratuitas em todo mundo.

PC World

18/07/2005 às 15h25

Foto:

Quer almoçar, mas está à espera de um e-mail importante? Está com viagem marcada e deseja saber quais são os lugares na cidade de destino com acesso sem fio à web?  Confira nestes endereços a lista de hotspots em diversas cidades do Brasil e do mundo.

Vex
O site da Vex traz, na primeira página, informações sobre pontos de acesso em todo o país. Opção Aeroportos facilita resultados para viajantes a negócios.

JiWire
Serviço em inglês, permite a localização de hotspots por endereço, cidade, estado, país e até distância (em milhas) de onde você estiver. É possível refinar a busca também  por nome do hotspot e tipo de local (hotel ou aeroporto, por exemplo), além do provedor de serviço.

WiFi 411
Traz tantos filtros quanto o serviço da Intel/JiWire. Inclui buscas por país, estado, distância e tipo de locação, com resultados separados entre hotspots pagos ou gratuitos. Em inglês.

WiFi Free Spot
Vai viajar para os Estados Unidos e não quer pagar nada para acessar a web? As listagens do site cobrem cibercafés, restaurantes, bibliotecas, aeroportos, zonas comerciais, shoppings, lojas e outras áreas públicas conectadas.

Wi-Fi Zone Finder
Serviço fornecido pela Wi-Fi Alliance define poucos padrões de filtragem (país e estado) por vez, mas permite fazer o download de um arquivo em formato Word ou Excel com os resultados.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail