Home > Dicas

Site da Colortel trará dicas de aluguel e compra de eletroeletrônicos

O usuário poderá solicitar orçamento on-line para um pedido, além de realizar consultas via e-mail de orçamentos personalizados.

PC World

18/07/2005 às 16h17

Foto:

A Colortel, empresa de locação de aparelhos eletroeletrônicos, estará colocando no ar, a partir do próximo mês, seu site com dicas para o consumidor que deseja adquirir ou alugar um equipamento para sua casa, empresa ou escritório.

Segundo o Diretor Comercial da Colortel, Julio Cosentino, o objetivo é fornecer ao consumidor informações que o capacitem para escolher o produto mais adequado aos seus objetivos e ao seu orçamento. Além de dicas e informações úteis sobre os equipamentos, o usuário vai poder descobrir na página as vantagens de alugar um equipamento, tais como baixo investimento inicial, manutenção e troca garantidas sem custo extra.

Será possível também conseguir um orçamento on-line para um pedido, além de consultas via e-mail de orçamentos personalizados.

"Mais do que uma simples propaganda da empresa, o objetivo da Colortel ao lançar esse site é prestar um serviço ao público, ajudando o consumidor a saber exatamente qual o melhor produto para o seu caso. Muitas vezes, o cliente tem a idéia errada de que a televisão ideal é a que tem a maior tela, mas ele não sabe que, sem espaço suficiente, a imagem perde nitidez", diz Julio Cosentino, citando uma das dicas que estarão no site da Colortel.

Para receber orçamento on-line de um produto, o cliente só precisa responder um questionário sobre a forma como pretende utilizá-lo, local, quantidade de equipamentos, etc. Em seguida, o usuário recebe um custo preestabelecido. Para orçamentos especializados (quantidades muito grandes, equipamento específico, localidade distante), o consumidor envia um e-mail para o atendimento da Colortel, que analisa caso a caso.

Se o usuário está interessado em adquirir um aparelhos de ar-condicionado, por exemplo, o site vai informar qual o perfil de equipamento mais indicado para cada local, levando em conta o espaço disponível, quantidade de pessoas, incidência de luz solar e atividade exercida (uma sala de academia de ginástica costuma produzir mais calor do que um escritório onde as pessoas ficam sentadas o dia inteiro).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail