Home > Dicas

Impressão de cartões e etiquetas

Tenho uma impressora HP500C que está apresentando problemas ao imprimir cartões e etiquetas. Quando consegue puxar o papel, a impressão sai torta e fora das margens preestabelecidas.

PC World

18/07/2005 às 18h31

Foto:

Tenho uma impressora HP500C que está apresentando problemas ao imprimir cartões e etiquetas. A impressora não consegue puxar a folha toda para dentro. Já mudei o papel e o problema continuou. Quando consegue puxar o papel, a impressão sai torta, fora das margens preestabelecidas. O problema não ocorre com papel normal.
Francesco Mazzarone
frama@bridge.com.br
 
A impressão de cartões e etiquetas pode realmente ser bastante problemática. Experimente antes de mais nada ajustar a espessura do papel, através de uma alavanca existente no interior da impressora. Verifique nas especificações do papel, no manual da impressora, quais são as espessuras máxima e mínima de papel com as quais a impressora pode trabalhar. Compre etiquetas e cartões que atendam a esses requisitos de espessura. Leve uma régua à loja, meça a espessura do pacote de folhas e divida pelo número de folhas, encontrando assim a espessura de uma folha. Existem muitas espessuras diferentes nas etiquetas e cartões encontrados no mercado. Aproveito para apresentar um pequeno macete que pode ser usado quando a folha de etiquetas ou cartões tem dificuldade de entrar na impressora. Faça um pequeno corte em diagonal de cerca de um centímetro nos vértices da folha, na direção que entra na impressora. Com esses dois pequenos cortes a folha entrará com mais facilidade e não vai mais atolar.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail