Home > Notícias

MS mostra software para edição gráfica

A Microsoft lançou nesta sexta-feira (10/06) uma nova ferramenta para edição profissional de imagens - tanto vetoriais quanto em pixels.

IDG Now!

18/07/2005 às 11h52

Foto:

A Microsoft lançou nesta sexta-feira (10/06) uma nova ferramenta para edição profissional de imagens - tanto vetoriais quanto em pixels. Chamado de Acrylic, o software está em estágio beta (de testes) de desenvolvimento e deverá competir com outros pesos-pesado da área, como o Adobe Photoshop e Corel Draw.

O Acrylic é uma evolução do Expression, software adquirido pela Microsoft para servir de base para o sistema gráfico do Windows Longhorn.

Por ser um software ainda em desenvolvimento, a Microsoft oferece o Acrylic apenas por 180 dias, sendo que, depois desse período, o acesso ao programa fica impedido. No entanto, a companhia encoraja o uso para que os usuários enviem opiniões e reportem erros nas ferramentas.

Os planos da companhia para o Acrylic ainda não são claros, pois já existem softwares Microsoft para organização e edição básica do fotografias digitais (como o Digital Image Suite e o Picture It! Premium).

Não foi revelado se o Acrylic será vendido separadamente ou virá junto de um próximo sistema operacional - provavelmente o Longhorn.

O download tem 79,5 Megabytes e será necessário possuir Windows XP com Service Pack 2 instalado, processador de 733 MHz, 256 Megabytes de memória RAM e resolução de tela com 800x600 pixels. Para entrar na página do Acrylic, clique aqui.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail