Home > Dicas

Problemas de configuração com o monitor?

PC World Responde indica alguns procedimentos para que você identifique se o problema com seu monitor pode ser resolvido com um simples ajuste no Windows.

PC World

18/07/2005 às 18h16

Foto:

Tenho um monitor Five Star FS-4950 Super VGA Colorido de 14 polegadas e um Compaq Presario 7476 com placa Trident Blade 3D/MVP4. Estou tendo problemas de configuração com o monitor pois não possuo o driver para Windows 98. O sistema consegue identificar com o recurso Plug and Play, mas mesmo assim a imagem fica ainda um pouco estremecida. O site da Five Star, onde poderia buscar o driver, está em construção.
Tércio Lira
terciolira@aol.com
 
A imagem fica com o mesmo problema quando o Windows não está ativo? Por exemplo, quando aparece a tela inicial com a contagem de memória, a imagem fica perfeita? Se ficar, o problema realmente pode ser resolvido com um ajuste no Windows. Se a imagem apresenta a mesma anomalia assim que o PC é ligado, durante a contagem de memória, é sinal que existe um defeito no monitor e deve ser levado para manutenção em uma empresa especializada em monitores. Note que a maioria dos técnicos de hardware não possui especialização em monitores, é realmente preciso procurar uma empresa especializada, de preferência autorizada pelo fabricante. Se a imagem fica com problemas apenas no Windows, provavelmente o ajuste que indicarei aqui resolverá o problema. Entre no quadro de propriedades de vídeo, selecione a guia Configurações e clique em Avançadas. Clique sobre a guia Adaptador, e no campo Taxa de atualização, selecione a opção Padrão do adaptador. Clique em OK para efetivar a alteração. Experimente outros valores além do padrão do adaptador até conseguir resultados satisfatórios. Em casos de anomalias na imagem, existe uma boa forma de checar se o problema é um defeito do monitor ou um driver inadequado. Basta usar o programa PC-Check e selecionar o teste de vídeo, no qual podemos ativar diversas resoluções e modos gráficos. Esse programa pode ser obtido em versão de demonstração em www.eurosoft-uk.com.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail