Home > Dicas

Brilhe com uma estrela no Photoshop

Imagens simples nem sempre têm um método direto para serem criadas. Estrela é um exemplo. Veja como criá-la no Photoshop.

18/07/2005 às 14h40

Foto:

Imagens simples nem sempre têm um método direto para serem criadas. Estrelas são um desses exemplos - com um lápis na mão, bastam de quatro a cinco traçados para que surja uma estrela no papel, mas com um editor de imagens, como o Adobe Photoshop, a ginástica é um pouco maior. Confira a seguir as etapas que devem ser cumpridas para se chegar a uma imagem de fundo com uma estrela resplandecente.

1- Crie um documento novo com 150 por 150 pixels, com preto como a cor de fundo. Em seguida, crie uma nova camada (layer). Para isso, vá até o item de menu Window-Show Layers e, na janela que surge, acrescente uma camada e chame-a, por exemplo, de Estrela.

2- No canto inferior direito do item Gradiente, na barra de ferramentas, existe um sinal indicador que, ao ser clicado, apresenta as diversas formas de gradiente oferecidas pelo Photoshop. Selecione a opção Radial. Em seguida, clique duas vezes sobre o item Gradiente para que seja aberta a janela de configuração da ferramenta. Altere o modo de fusão de Normal para Darken. Outra medida é ajustar a cor de primeiro plano para preto e a de fundo para branco.

3- Com a ferramenta de gradiente radial, arraste o mouse do canto esquerdo superior para o canto direito inferior; em seguida, do canto direito superior para o canto esquerdo inferior, depois, do canto esquerdo inferior para o canto direito superior e, finalmente, do canto inferior direito para o canto esquerdo superior.

4- Selecione Image-Adjust-Levels e altere o campo Input Levels para 0, 0.20, 120.

5- Vamos fazer, agora, as estrelinhas menores, em uma nova camada, também com fundo preto, que chamaremos de Pequenas estrelas.

6- Vá em seguida ao comando Filter-Noise-Add Noise. Ajuste o item Amount para 85 e o Distribution to Gaussian. Marque também o item Monochromatic. Selecione ainda Image-Adjust-Threshold e altere o valor de Threshold Level para 170. Em Filter-Blur-Gaussian Blur, ajuste o item Radius para 0,2 pixels. Altere o modo de fusão da camada de Normal para Lighten.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail