Home > Notícias

Apple unifica iPod e iPod Photo e lança iTunes com podcast

A Apple Computer anunciou nesta terça-feira (28/06) a unificação de suas linhas iPod e iPod Photo e o lançamento da versão 4.9 do software musical iTunes.

pc world

18/07/2005 às 11h21

Foto:

A Apple Computer anunciou nesta terça-feira (28/06) a unificação de suas linhas iPod e iPod Photo e o lançamento da versão 4.9 do software musical iTunes.

A primeira decisão faz com que os aparelhos da linha branca de iPods - que exclui o compacto Shuffle e o iPod Mini - passem a ter tela colorida.

"Estamos simplificando as linhas. Acreditamos que este seja um ótimo passo. As pessoas adoram a tela colorida e agora ela estará disponível em toda a linha branca", declarou Greg Joswiak, vice-presidente de Marketing para a linha iPod.

Além disso, a Apple também apresentou o iPod de 20 Gigabytes (GB), versão reduzida do equipamento anterior de 30 GB. O modelo pode abrigar até cinco mil músicas e vai custar 299 dólares. Também faz parte da linha o modelo de 60 GB, com capacidade para 15 mil músicas, com preço de 399 dólares.

O iPod U2 - versão oficial em homenagem à banda irlandesa - também passa a ser oferecido na versão de 20 GB, ao preço de 329 dólares. Foi anunciada também a redução do preço do iPod Shuffle de 1 GB, de 149 para 129 dólares.

O executivo anunciou também que os iPods passarão agora a oferecer um menu para Podcast, que incluirá uma área para os Podcasts favoritos.

Podcast para as massas

Não são só os iPods que trazem suporte a podcasts. A versão 4.9 do iTunes poderia muito bem passar desapercebida se não fosse a inclusão de um modo que lista e permite o download automático de podcasts.

O novo diretório Podcast no iTunes oferece cerca de 3.000 programas de aúdio gratuitos. O usuário assina os arquivos que quer receber - há programas tanto de canais de TV, como ESPN e BBC, como de sites, como o Engadget - e o iTunes os baixa automaticamente assim que se conecta à internet. Cada arquivo novo pode ser ouvido no iTunes ou sincronizado no o iPod.

Segundo Steve Jobs, presidente da Apple, "o podcasting é a próxima geração de rádio e a Apple está levando a tecnologia para milhões de usuários.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail