Home > Dicas

Troca de Windows XP por Me

Recentemente comprei um notebook da Metron, modelo SmartNote L901, de uma loja, com nota fiscal, garantia e softwares de "brinde".

PC World

18/07/2005 às 17h29

Foto:

Recentemente comprei um notebook da Metron, modelo SmartNote L901, de uma loja, com nota fiscal, garantia e softwares de "brinde". O processador é Intel Celeron e a máquina já veio com o Windows XP instalado. Como essa versão do Windows não me agradou, gostaria de saber se posso formatar o disco rígido e instalar o Windows Me, sem que haja perda de desempenho do equipamento?
Renato de La Rocha
 
É perfeitamente possível trocar o sistema operacional de um notebook e de qualquer computador, mas um pequeno cuidado deve ser tomado. É preciso que você tenha em mãos os drivers de todos os dispositivos de hardware: chipset, som, vídeo, modem, rede, porta USB etc. Se você não tiver esses drivers, corre o risco de passar por um dos problemas mais comuns quando se troca o sistema operacional por conta própria. Instalar o Windows é muito fácil, mas sem ter os drivers apropriados - o que nem sempre é fácil de conseguir - você poderá ficar com alguns dispositivos de hardware inoperantes. Como seu computador ainda está na garantia, sugiro que a troca seja feita na própria loja (usando a sua assistência técnica) onde o computador foi comprado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail