Home > Dicas

Aquecimento do processador

Minha fonte havia queimado e logo após que a troquei por uma fonte ATX nova para Pentium 4 comecei a perceber que a temperatura da placa-mãe e do processador aumentaram significamente.

PC World

18/07/2005 às 17h30

Foto:

Minha fonte havia queimado e logo após que a troquei por uma fonte ATX nova para Pentium 4 comecei a perceber que a temperatura da placa-mãe e do processador aumentaram significamente. O processador pulou de 50 graus para 56 graus em media e a placa-mãe de 40 graus para 45 graus em media. Já mandei verificar os coolers e tudo mais, mas os técnicos disseram que está tudo ok e que isso é normal no micros AMD. Isso procede? Meu PC é um Athlon 1.800 com placa-mãe Asus A7N266-VM em vídeo GeForce2 on board de 32 MB e 256 MB de memória DDR.
Alan
alan.sc@clicrapido.com.br
 
Fontes de alimentação diferentes podem utilizar ventiladores diferentes e ter mais dificuldade para resfriar o interior do computador, e aí pode estar a diferença. Em casos de aquecimento, recomendamos a instalação de um segundo ventilador, na parte interna frontal do gabinete. Esse ventilador deve jogar o ar frio para dentro do gabinete, enquanto o ventilador interno da fonte joga o ar quente captado do interior para a parte traseira do computador. Também é possível que durante a instalação da nova fonte, os cabos flat tenham ficado desorganizados, atrapalhando o fluxo de ar e a ventilação interna do gabinete.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail