Home > Dicas

Não tenho desempenho esperado do meu Pentium III/866 MHz

Comprei uma placa Asus CUV-4XE com som on-board, mas o cooler que acompanha o processador Pentium III de 866 MHz comprado recentemente não funciona quando conectado ao ventilador da CPU somente pela fonte.

PC World

18/07/2005 às 17h46

Foto:

Comprei uma placa Asus CUV-4XE com som on-board, mas o cooler que acompanha o processador Pentium III de 866 MHz comprado recentemente não funciona quando conectado ao ventilador da CPU somente pela fonte. O problema é que o Asus Probe 2 da placa me avisa que a CPU chega facilmente a temperaturas entre 55º C e 60º C (com ar condicionado) e sem exigir muito do PC com jogos ou outros programas. Estou preocupado, pois não tenho desempenho esperado. O que devo fazer?

Bleicom Almeida
Boa Vista - RR

 

A temperatura máxima da junção do Pentium III é de 80 ou 85 graus. Realmente, é preocupante que a temperatura chegue com facilidade a 60 graus. É preciso melhorar a ventilação interna do gabinete, organizando os cabos flat para que não dificultem a circulação do ar. Também é preciso acoplar o processador ao cooler usando pasta térmica. O uso de um cooler maior também ajudará. Isso tudo fará com que o processador fique a maior parte do tempo em torno de 50 graus; nos períodos de maior atividade trabalhará em uma faixa de temperatura mais segura.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail