Home > Dicas

Para que serve o arquivo gerado quando escolhemos imprimir um documento para um arquivo?

Para que serve o arquivo gerado quando escolhemos imprimir um documento para um arquivo? O programa que o gerou, em geral, não pode mais abrir nem imprimi-lo.

PC World

18/07/2005 às 18h20

Foto:

Para que serve o arquivo gerado quando escolhemos imprimir um documento para um arquivo? O programa que o gerou, em geral, não pode mais abrir nem imprimi-lo. Outra questão: quais programas eu poderia usar para formatar disquetes em baixo nível?
Marco Antonio L. Cesarino
Ceres - GO
 
O arquivo gerado quando usamos a opção Imprimir em arquivo deve ser listado a partir do MS-DOS, pelo comando: copy /B nome_do_arquivo PRN O comando copy transmitirá o primeiro arquivo para o dispositivo PRN. A opção /B faz com que os bytes sejam enviados um a um, sem serem interpretados, ou seja, caracteres de controle de fim de linha e fim de arquivo não serão trabalhados pelo copy; serão simplesmente enviados para a impressora. Não conheço programas ou outros métodos para fazer isso a partir do Windows. O programa para formatar disquetes em baixo nível (formatação física) é o mesmo usado há 20 anos para essa função: o format. Use o comando: format A: /U Antigamente, a formatação física ou de baixo nível - aquela que faz a demarcação magnética das trilhas e setores - era feita como padrão. A partir do MS-DOS 5.0, e depois no Windows, passou a ser feita por default uma formatação que simplesmente apaga diretórios e FAT, além de fazer uma verificação na superfície do disquete. A formatação física (ou incondicional) é feita automaticamente quando o disquete é formatado pela primeira vez ou quando usamos o parâmetro /U. Você já tem, portanto, o programa para fazer formatação física dos disquetes.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail