Home > Dicas

Privacidade: Proteja suas mensagens instantâneas

Embora pareça seguro, esse recurso pode ser tão perigoso para sua privacidade quanto qualquer outra tecnologia de Internet. Veja como se proteger.

PC World

18/07/2005 às 16h25

Foto:

Chat on-line vicia e não só adolescentes. Cada vez mais, as empresas estão usando mensagens instantâneas para manter contato com clientes e funcionários. Mas, embora pareça seguro, esse recurso pode ser tão perigoso para sua privacidade quanto qualquer outra tecnologia de Internet.

A maioria dos programas-cliente de mensagens instantâneas não oferece ferramentas de criptografia, como as encontradas no correio eletrônico: tudo que você envia e recebe trafega como texto legível.

Se seu uso das mensagens instantâneas envolve informação confidencial, considere criptografar o conteúdo com o IMpasse Systems (gratuito nos primeiros 14 dias), disponível no Fileworld (www.fileworld.com.br). O IMpasse permite que você mantenha conversação criptografada segura com base em chave de 448 bits, com usuários de outros programas via AOL Instant Messenger, MSN Messenger e Yahoo! Messenger; o IMpasse Systems trabalhará com o ICQ em breve, garante a desenvolvedora.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail