Home > Dicas

São Paulo, 18 de Julho de 2005

A brecha de segurança, classificada como séria, está presente no Mozilla e outros navegadores baseados na tecnologia de código aberto, entre eles o Netscape e o Galeon.

Scarlet Pruitt

18/07/2005 às 12h15

Foto:

Especialistas estão alertando para uma nova brecha de segurança classificada como séria no Mozilla e outros navegadores baseados na tecnologia de código aberto, entre eles o Netscape e o Galeon. O problema permite que informações pessoais dos internautas fiquem expostas na Rede durante a navegação.

O bug foi reportado na lista Bugtraq por Sven Neuhaus. O especialista diz que a vulnerabilidade revela a URL da página que o internauta está visitando para o servidor do último site acessado. O problema afeta as versões Mozilla 1.0, 1.0.1 e 1.1, bem como o Netscape 7 e Galeon.

Segundo o relatório, a falha aponta não somente os endereços dos sites visitados por meio de cliques em links como também os digitados manualmente pelo internauta e os acessados através dos bookmarks.

O Mozilla é um projeto de desenvolvimento de código aberto originalmente iniciado pela Netscape Communications, que agora pertence à AOL Time Warner (AOLTW). A AOLTW incorporou a tecnologia Mozilla em seu mecanismo de rendering de Web (Gecko), que é utilizado no Netscape 7.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail