Home > Notícias

Cérebro entende violência de games como real

O cérebro de jogadores de videogame de jogos violentos reagem como se a violência fosse real, sugere estudo da University of Aachen, da Alemanha, de acordo com reportagem da Reuters

pc world

18/07/2005 às 11h42

Foto:

O cérebro de jogadores de videogame de jogos violentos reagem como se a violência fosse real, sugere estudo da University of Aachen, da Alemanha, de acordo com reportagem da Reuters.

Klays Mathiak, da University of Aachen, pesquisou o comportamento padrão do cérebro de 13 homens com idade entre 18 e 26 anos que jogavam, em média, duas horas de videogames por dia.

Os jogadores, ligados a um equipamento, disputaram um game que envolvia navegar por um complicado refúgio, matando uma série de defensores para resgatar reféns.

O estudo de Mathiak descobriu que à medida que a violência ficava evidente, partes cognitivas do cérebro ativavam-se e que, durante a luta, as áreas ligadas à emoção eram desativadas.

A pesquisa foi apresentada em um encontro no Canadá e publicada na revista Scientist Magazine. Se os jogos tornam as pessoas mais violentas ainda é difícil de provar, diz o texto da revista.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail