Home > Notícias

Silvia Bassi assume o comando do IDG Brasil

Nesta segunda-feira (10/01), o IDG Brasil, editora especializada em tecnologia da informação, subsidiária do International Data Group, passa a contar com Silvia Bassi como sua nova diretora geral.

IDG Now

18/07/2005 às 9h13

Foto:

Nesta segunda-feira (10/01), o IDG Brasil, editora especializada em tecnologia da informação, subsidiária do International Data Group, passa a contar com Silvia Bassi como sua nova diretora geral.

Formada pela Escola de Comunicações e Artes da USP (Universidade de São Paulo), Bassi assume o cargo deixado por Dário Dal Piaz, ex-diretor da consultoria Yankee Group, que esteve no comando da empresa por dois anos.

Com 18 anos de experiência na produção e criação de conteúdo editorial para mídia impressa e online, Bassi retorna à empresa onde foi idealizadora do IDG Now!, pioneiro na oferta de conteúdo online sobre tecnologia, desde 1997.

Em novembro de 1999, Silvia Bassi assumiu a diretoria de conteúdo da AOL Brasil, quando o provedor iniciou sua operação local. Após três anos na AOL, a jornalista partiu para o segmento de livros infantis conduzindo a divisão de conteúdo editorial e multimídia, Mundo da Criança, da editora Delta.

Em meados de 2004, Silvia retornou ao mercado de TI para assumir uma das gerências da agência de comunicação Burson-Marsteller, onde atuava antes de assumir o IDG Brasil.

De acordo com David Hill, presidente e CEO (Chief Executive Officer) do IDG International Publishing Services, que anunciou a mudança pessoalmente à equipe da subsidiária, a nova diretora do IDG Brasil tem a missão de aprimorar a integração dos diferentes canais de conteúdo - publicações impressas, online e seminários - bem como ampliar a oferta de produtos da empresa.

A diretoria editorial do IDG Brasil está a cargo de Sônia Penteado, que assumiu em julho de 2003. A área financeira é dirigida por Stania Ribeiro e o setor comercial, por Cristina Toledo Falcão.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail