Home > Notícias

Nokia faz parceria com Apple para código aberto

A Nokia anunciou esta semana que está trabalhando com a Apple no desenvolvimento de um novo navegador móvel de código aberto.

Macworld (Inglaterra)

18/07/2005 às 11h59

Foto:

A Nokia anunciou esta semana que está trabalhando com a Apple no desenvolvimento de um novo navegador móvel de código aberto.

A ferramenta será utilizada nos smartphones da série 60 da Nokia, e utilizará os mesmos componentes que a Apple utiliza no Safari, baseados nas especificações KHTML e KJS do projeto de código aberto.

A companhia finlandesa informou também que pretende continuar trabalhando com a Apple e que vai participar ativamente da comunidade de códibo aberto para desenvolvimentos futuros.

"O novo navegador tem como objetivo atingir uma experiência sem precedentes para o usuário, permitindo navegar em páginas completas da web na tela do smartphone", informou a Nokia.

De acordo com Pertti Korhonen, o desenvolvimento de código aberto também permite uma cooperação mais próxima com as empresas inovadoras da área de tecnologia, como a Apple.

Os navegadores da nova série 60 estarão disponíveis junto com os aparelhos, que devem chegar ao mercado durante o primeiro semestre de 2006.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail